Aulas das escolas municipais de Caucaia começam segunda (17/2) com nova proposta curricular

107

O ano letivo começa na próxima segunda-feira (17/2) para os alunos da rede municipal de ensino de Caucaia. Este ano, os 200 dias de atividades seguirão diretrizes da primeira proposta curricular própria da história do município.

Elaborado por meio de trabalho conjunto de 280 professores e técnicos da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SME), o documento contempla peculiaridades e necessidades da cidade, inovando o modo de ensinar e aplicar o conhecimento teórico na prática.

Aliada à proposta curricular, outras medidas estão sendo implementadas com o objetivo de melhorar e ampliar a qualidade dos serviços e equipamentos da rede de ensino de Caucaia.

Em 2019, a Prefeitura renovou a frota patrimonial ao adquirir 40 novos veículos escolares. Os ônibus irão operar a partir deste ano, beneficiando centenas de alunos de várias localidades cujo acesso às escolas é difícil.

Ainda em 2019, a gestão realizou diversas intervenções nas unidades educacionais do município, como a compra de equipamentos e carteiras, além de reformas em quadras e escolas, totalizando mais de R$ 20 milhões em investimentos.

Titular da SME, a professora Camila Bezerra aguarda com expectativa o início das atividades letivas. “Enquanto gestão, não estamos medindo esforços para melhorar cada vez mais a educação municipal. Esperamos que esse ano seja de muita produtividade e excelentes resultados.”

Autor: Da redação com ascom/Foto: ascom