Audiência Pública vai discutir Plano de Mobilidade Urbana de Caucaia

67

No próximo dia 25 de junho, às 9h, acontece em Caucaia a 1ª Audiência Pública do Plano de Mobilidade Urbana (PMU), onde serão apresentados os resultados dos estudos realizados no segundo semestre de 2019 sobre a situação da mobilidade no município. A Audiência será realizada pela Certare, empresa vencedora do processo licitatório.

Em razão da pandemia causada pelo novo coronavírus e a necessidade do isolamento social, a audiência pública será on-line. O link de acesso será disponibilizado três dias antes do evento, ou seja, a partir do dia 22 de junho.

“É muito importante a participação de toda a população de Caucaia, pois o objetivo do plano é melhorar o dia a dia do cidadão, oferecendo mais conforto em sua locomoção, além de propor melhorias na infraestrutura e nos transportes da cidade”, diz o Prefeito Naumi Amorim.

Além de ser obrigatório para municípios com mais de 20 mil habitantes (conforme estabelece a Lei Federal nº 12.857, ao instituir as diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana), o PMU é exigido também pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

É com financiamento CAF que a Prefeitura executa desde junho de 2019 o Avança Caucaia, maior programa de infraestrutura integrada da história do município e um dos maiores do Ceará. Estão sendo investidos mais de R$ 320 milhões em diversos projetos. Quase 70% desse recurso é destinado a obras e ações de mobilidade.

“O PMU é um instrumento valioso pra gestão definir os rumos de mobilidade que quer para o município nos próximos anos”, pontua o coordenador-geral do Avança Caucaia, Fábio Mota.

Para mais informações ou quaisquer dúvidas sobre a audiência, basta enviar um e-mail para luana.cabral@certare.com.br com o assunto “Audiência pública Caucaia”.

Autor; Da redação com ascom/Foto: ascom