Atletas da Associação Extremo Norte de Lutas conquistam medalhas no Campeonato Sul-Americano em Manaus

778

Os atletas de jui-jitsu da Associação Extremo Norte de Lutas exibindo as medalhas no Campeonato Sul-Americano em Manaus

Dos dez atletas roraimenses de Jiu-jitsu da Associação Extremo Norte de Lutas, quatro deles conquistaram medalhas no Campeonato Sul-Americano, em Manaus (AM).

O evento realizado no último final de semana reuniu atletas de vários países.

Amarildo Gomes, na categoria Faixa Roxa obteve o primeiro lugar com medalha de ouro. Com a Faixa Verde, atleta Expedito Neto também foi contemplado também com a medalha de ouro.

A única mulher representando o estado, Pothyara Ribeiro, conquistou a medalha de ouro na categoria Faixa Branca.

O juijuteiro Rafael Mendes, responsável pelo grupo obteve a medalha de prata com a Faixa Preta no Campeonato.

“Fui uma conquista merecida para os atletas de Roraima, pois estão há vários meses se preparando para esse evento. Também é importante ressaltar que o estado levou para este tão importante campeonato atletas de qualidade e preparados para participar de qualquer evento esportivo”, destacou Rafael, informando que um grupo de 15 atletas está se preparando para participar nos dias 4 e 5 de maio do Campeonato Amazonense que dará vaga para o Campeonato Mundial que será realizado em julho.

Para Pothyara, sua participação foi muito importante para o estado, já que a mesma foi a única mulher roraimense a competir em um evento internacional. “Me sinto privilegiada em ter tido a oportunidade de ser a única mulher a representar o meu estado e fico satisfeita com o resultado, pois foram muitas noites de dedicação e de treinamento”, enfatiza.

Da redação/Foto: Jânio Tavares