Uma reunião foi realizada na manhã deste domingo (27/10), entre a diretoria e técnicos da Associação Comunitária do Bairro Santa Luzia e Adjacência, com os beneficiários do programa minha casa minha vida entidade do projeto residencial Simon Bolivar.
De acordo com o presidente da entidade, Padre Antônio, 500 pessoas associadas à entidade serão beneficiadas, os preparativos no terreno para dar início à construção das casas devem começar ainda este ano. “Nesta semana, a nossa equipe técnica fará as visitas, para realmente checar as informações dadas no ato da inscrição, não vamos aceitar mutreta, a nossa entidade e nossa equipe técnica é séria” disse o Padre.
Loteamento
Os lotes seguem as orientações do Ministério das Cidades e CEF, a medida de cada lote é de 10X25. O terreno tem uma metragem de 27 hectares e fica localizado na BR 174, sentido Mucajai, ao lado da Embrapa.
Já devem ser definidos os lotes a serem ocupados, providenciando também a abertura da rua.
O local receberá obras de infra-estrutura, com instalação de iluminação pública, além de placas de sinalização e outras ações que visem urbanizar a área.
Um dos moradores que teve sua inscrição aprovada, beneficiados pelas novas casas, José Antônio, que mora há mais de 14 anos, de aluguel em Boa Vista recebeu a notícia com satisfação. “Nem esperava que fosse receber uma notícia tão boa. Parece um sonho” diz ele.
Ascom: Associação Comunitária do Bairro Santa Luzia e adjacências/foto: Rogério Ribeiro