Assim é fácil: Prefeitura de Iguatu negocia reajuste salarial dos servidores para a próxima gestão pagar

3128

Após de 67 dias de greve servidores de nível superior decidem por voltar aos postos de trabalho, depois do município aceitar aplicar o reajuste de 10,7% do ano de 2016, para a nova gestão pagar.

Servidores de nível superior municipal decidiram em assembleia geral nesta segunda-feira (17) encerrar a greve que duraram 67 dias. Eles aceitaram a proposta apresentada pela prefeitura, que garante o reajuste de 10,7%, proposta solicitada inicialmente pelo Sindicato. O reajuste salarial ficará fatiado para a nova gestão pagar.

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Iguatu-CE (SPUMI), Fátima Siqueira , classificou o fim da paralisação como um ato de “luta!, educação e com muita ética” dos servidores.

A greve

De acordo com Fátima Siqueira, a greve começou no dia 12 de agosto e encerrou nesta segunda-feira (17) em assembleia geral, realizada  no plenário da Câmara Municipal de Iguatu-CMI, às 17h30min.

Efetivo

O município tem 235 servidores de nível superior entre Psicólogos, Assistentes sociais, Médicos e Engenheiros.

servidor-greve

O servidor Mauricelio Rocha parabenizou toda a categoria, agradecendo a todos inclusive servidores de ensino fundamental e do médio que deram o seu importante apoio durante o processo da greve.

A psicóloga Kelma Diniz, deixou seu agradecimento a diretoria do SPUMI pela presença e apoio nas lutas, “Com certeza o sindicato fez grande diferença e sempre nos acolheu muito bem” destacou Kelma.

Criticas

servidores-greve-3

Esse prefeito não toma jeito nem na hora de sair! Podendo pagar pelo menos umas dessas parcelas na gestão dele!

Assim é fácil: Prefeitura de Iguatu negocia reajuste salarial dos servidores para a próxima gestão pagar.

Como ficou o reajuste

Em janeiro de 2017 os servidores de nível superior receberam dezembro reajustado;

Em fevereiro de 2017 receberam a parcela de maio;

E assim por diante até completar as 7 (sete) parcelas atrasadas, atingindo os 10,7% de reajuste para o ano de 2016.
Autor: Rogério Ribeiro/Foto: Divulgação