As denúncias são prematura, infundadas e irresponsáveis, diz secretário.

848

amajari remediosQuero expressar a minha indignação com o artigo “Lixo hospitalar é jogado a céu aberto nas dependências da SECRETARIA DE SAÚDE DE AMAJARI!., publicada no facebook do Amajari Revela, 28 de agosto de 2013. e, como o texto contém várias afirmações equivocadas e infundadas, gostaria, acima de tudo, de discuti-las e tentar esclarecê-las.

O secretário municipal de saúde, Luiz do Jau, também considerou oportunistas e inverídicas as informações divulgadas sobre o lixo hospitalar. O gestor informou que a coleta seletiva dos resíduos hospitalares é feita regularmente sob a responsabilidade da coordenação de vigilância. “Toda a retirada desse material é feita a cada quinze dias o destino é para Boa Vista é lançada em um documento que acompanha todo o material de descarte, desde a unidade hospitalar até sua destinação final; sempre com os responsáveis assinando esse manifesto em cada etapa”, explicou o secretário.

Para o gestor, esta ação tem indício criminoso, alguém pegou o lixo do local onde fica armazenado e espalhou na área da secretaria de saúde. “Todo o material estava acondicionado no setor indicado para o armazenamento do mesmo”. O lixo hospitalar é armazenado e guardado neste local (foto), alguém pegou o lixo rasgou caixa e sacos plásticos espalhando na área da secretaria, com o intuito e intenção de desestabilizar o município e a prefeitura” esclareceu Luiz do Jau.

O prefeito municipal de Amajari, Moacir Mota (PR), qualificou a ação de criminosa e politiqueira, vai registrar um BO, e diz estar tranquilo, pois quem acompanha seu trabalho sebe muito bem que isso não passa de denúncia vazia. “Porque não procurou a prefeitura antes de publicar? Nós estamos sempre abertos ao diálogo e com certeza se tivéssemos sido solicitados a responder, faríamos, porque temos o dever e o compromisso com a transparência” explicou Mota.

Ascom: Prefeitura municipal de Amajari