Nesta segunda-feira (7), o Sindicato APEOC irá realizar um ato simbólico e unificado com entidades estudantis, sindicais e movimentos sociais em frente ao Tribunal de Justiça do Ceará, em defesa da vida, da vacinação irrestrita, contra a imposição de autodeclaração e pela apreciação do mandado de segurança, que solicita a manutenção da vacinação dos profissionais da Educação sem a obrigatoriedade da assinatura do termo.
Usar a vacinação como moeda de troca é imoral e não vamos desistir de lutar! “Não podemos permitir que os profissionais da Educação sejam intimidados, nós dizemos NÃO a essa arbitrariedade. É hora da Justiça fazer valer o que garante a Constituição de 1988: o direito à vida”, afirma Anizio Melo.
Diante disso, faremos este ato simbólico, reunindo todas as entidades solidárias à causa, com suas respectivas notas, para apresentarmos carta pela vida e em defesa da democracia.
Estamos orientando nossa categoria a não assinar o termo, e, caso o profissional não tenha conseguido receber a vacina, manter a recusa, fazendo logo em seguida denúncia no site da APEOC e nas nossas redes sociais.
AGUARDAMOS NOSSOS AMIGOS E AMIGAS DA IMPRENSA, VAMOS DEMONSTRAR NOSSO REPÚDIO A ESSE GRANDE ABSURDO! #VacinaSimChantagemNão .
Data: 7 de Junho – Segunda-feira
Local: Tribunal de Justiça do Ceará
Horário: 15H