Anchieta e Ministro da Agricultura discursam ao som de vaias e apitaço.

1012

oooooNa manhã desta terça-feira (28/01), o movimento da área tecnológica montou campana enfrente ao palácio senador Hélio Campos, aproveitando a presença do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade, do senador Romero Jucá (PMDB) e de autoridades na Assinatura do Plano de Ação para Erradicação da aftosa no Estado.

O governador de Roraima, Anchieta Junior (PSDB) foi vaiado no momento em que foi anunciado o seu nome durante o evento, que traça metas para que o Estado se torne área livre de febre aftosa através de vacinação, na oportunidade foi firmado o Protocolo de Comprometimento, por meio da Agência de Defesa Agropecuária de Roraima (Aderr), e o Governo Federal, por meio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que tem como o objetivo erradicar a febre aftosa no estado de Roraima.

“Talvez o governador do estado de Roraima, Anchieta Junior (PSDB) ache que as vaias são uma injustiça com o seu governo, devido à fantasia estabelecida pelo seu grupo de que Roraima está bem administrado” disse um manifestante, que não quis se identificar com medo de represália do governo.

A realidade da administração foi traduzida nas vaias e apitaço que ecoaram enfrente ao Palácio.

O presidente do Movimento da Área Tecnológica, Wolney Costa, informou que esse ato é continuação da paralisação deflagrada há duas semanas. “Nós estamos aqui de forma pacífica e reivindicamos nosso Plano de Cargos e Salários e melhores condições de trabalho”, frisou.

Autor/Rogério Ribeiro