Amigos e simpatizantes dos animais domésticos realizam mais uma reunião, na noite desta sexta –feira (15/01) para a implantação da ONG Vira Latas de Raça em defesa dos animais domésticos de Iguatu.
Hoje, quando um cão é encontrado doente ou em situação de risco, apenas ONGs ou protetores independentes prestam socorro. Nós queremos sensibilizar as pessoas para esse problema.
A protetora de animais, Helaine Cristina Pereira Fernandes, “A população e o poder executivo precisam aderir para que possamos implantar essas mudanças” destacou Helaine.
Na opinião do jornalista, Rogério Ribeiro, que participou da reunião, precisamos instaurar políticas públicas para os animais de rua é algo básico. “Quem deve cuidar dos seres irracionais são os seres racionais. Mas isso não acontece. É uma pena”, afirma.
De acordo com Ana Valeria, “Todo ser vivo, animal e vegetal, merece respeito e proteção, todo animal tem direito à liberdade e a uma vida com qualidade”
Presença:
Solange Gomes Bezerra, Geania Maciel Ciebra, Joana Paula C. Nunes, Helaine Cristina Pereira Fernandes, Marisangela Fernandes Ribeiro, Dhielly Carvalho de Oliveira Diniz, Ana Valeria Rodrigues, Rubem Carlos Rodrigues, Debora Evelin Rodrigues, Daiemily Rodrigues, Renata Celia Sampaio Oliveira, Rogério Ribeiro Nascimento, Maria Alice Oliveira Valente, João Gabriel Oliveira e Silvia Cadore.
Autor/ Rogério Ribeiro/Fotos: ONG