Alunos Soldados se apresentam nesta segunda, 17, no Comando Geral da PMRR

2023

alunosOs 300 convocados para a segunda turma do Curso de Formação de Soldados – CFSD do Quadro de Praças Combatentes da Polícia Militar de Roraima se apresentam nesta segunda-feira, 17, no Quartel do Comando Geral da Corporação. A apresentação será às 7h30min na quadra do QCG, ocasião em que os alunos receberão as instruções sobre o CFSD 2014.1 que inicia na Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago – APICS no dia 24.

Esta é a segunda convocação do Concurso Público realizado em 2013 e visa reforçar a instituição com aumento do efetivo para atuar em todos os municípios de Roraima. O certame foi composto de quatro etapas: Prova escrita, exames médicos, odontológicos, toxicológicos e de aptidão física, avaliação psicológica e investigação social.

O Comandante Geral da Polícia Militar, Cel Edison Prola, informou que a primeira semana, a “Semana Zero” será de ajustes, com repasse de informações importantes sobre o CFSd e instruções aos alunos. A aula inaugural ocorrerá no dia 24, às 10 horas, no auditório no Palácio da Cultura Nenê Macaggi e será ministrada pelo governador José de Anchieta, com a presença de autoridades estaduais.

O Curso terá a duração de seis meses, e após este período, os policiais integrarão as unidades da Polícia Militar nas cidades de Boa Vista, Pacaraima, Uiramutã, Amajari, Alto Alegre, Normandia, Bonfim, Cantá, Caracaraí, Mucajaí, Iracema, Rorainópolis, São Luiz do Anauá, São João da Baliza e Caroebe, de acordo com a opção no momento da inscrição. Os candidatos que optaram pelas vagas do interior deverão permanecer no local pelo período mínimo de 5 anos.

O Comandante Geral da PMRR, Cel. Edison Prola, enfatizou a importância do aumento do efetivo como fator preponderante na prevenção e combate ao crime, aumentando a sensação de segurança à população. “Teremos daqui a seis meses, o reforço na corporação de mais 300 Soldados que auxiliarão nas demandas de atendimento da Polícia Militar. O apoio do governador José de Anchieta nesse sentido tem sido imprescindível, e quem ganha com isso é a sociedade roraimense”, afirmou.