Agentes da DRE prendem distribuidor drogas que atuava em praça pública

966

O acusado WarlissonAgentes do setor de operações da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Civil prenderam na manhã desta quarta-feira, 25, Warlisson Lima de Araújo, 22, apontado como distribuidor de drogas para venda em praças públicas. A prisão aconteceu na Rua Lindolfo Bernardo Coutinho, no bairro Tancredo Neves.

De acordo com informações prestadas pelo delegado titular da DRE, Fernando Bruno, a prisão ocorreu em decorrência de um mandado de busca e apreensão expedido pela 2° Vara Criminal.

Após denúncias anônimas denunciando a atuação de traficantes na Praça Mané Garrincha, localizada no bairro Tancredo Neves, a equipe da DRE iniciou as investigações, ficando constatado que Warlisson Araújo seria um dos principais distribuidores de drogas no varejo naquela área.

Durante as buscas, que inclusive foi acompanhada por familiares do acusado, foi encontrado a droga, aproximadamente 50 gramas de Pasta base de cocaína e uma balança de precisão, que estavam escondidos dentro da caixa de energia que fica junto ao poste de luz, na parte interna do terreno da residência.

Segundo informações do acusado, ele adquiria a droga no bairro Francisco Caetano Filho, também conhecido como “Beiral”, pela quantia de R$ 600,00. Warlisson alegou cometer o crime por estar desempregado. Com o dinheiro da revenda da droga, o acusado também comprava drogas para uso próprio.

“A repressão ao tráfico de drogas é umas das prioridades nas ações efetuadas pelo Delegado Geral, Fernando Olegário, o qual tem inclusive acompanhado pessoalmente algumas ações da Delegacia Especializada de forma incessante. O tráfico de varejo, que é o pequeno tráfico incomoda a população e temos várias linhas de investigações  em andamento para combatê-lo”, disse o Delegado titular da DRE.

Ascom: SESP-RR/Fotos: Polícia Civil