As comitivas vieram pedir o apoio do deputado para a aprovação do Projeto de Lei nº. (5587/16) e reivindicaram questões acerca da reforma da Previdência.
O Deputado Federal Adail Carneiro (PP/CE) recebeu nesta terça-feira (4) em seu gabinete em Brasília a visita de representantes de taxistas de Fortaleza e se reuniu com o presidente da UNACON, de Aldeota, Edilberto Barreto, o presidente da SINDIFISCO, Helder Costa da Rocha, a presidente do SINJE, Maria Eliete Maia, o diretor do SINDISSETIMA, Marcus Rógenes Gomes Veras e o representante do SINTRAJUFE/CE, Ranulfo de Farias M. Filho, de Fortaleza, que reivindicam questões acerca da reforma da Previdência.
De acordo com o deputado Adail Carneiro “Temos que buscar o equilibro da previdência e a flexibilidade de algumas propostas” destacou Adail Carneiro.
Adail Carneiro falou da relação muito estreita e harmoniosa com os sindicalistas e os taxistas, “Espero que os taxistas não sejam prejudicados com a competição dos motoristas de aplicativos” disse o parlamentar.
O Projeto
O Projeto de Lei (5587/16) que regulamenta aplicativos de transporte individual privado poderá ser votado ainda nesta semana no Plenário da Câmara dos Deputados, caso o regime de urgência seja aprovado.
Reivindicação
O presidente do SindiTáxi, Vicente de Paula Oliveira, declarou que eles buscam que a prestação de serviços de transporte público ou privado individual remunerado de passageiros seja executado mediante autorização do poder público municipal, que deve ser conferida ao condutor do veículo. “Visando à segurança do usuário, sou favorável ao projeto em todo o território nacional, porém, desde que a autorização seja responsabilidade municipal” destacou o sindicalista.
Autor: Rogério Ribeiro/Fotos: Divulgação