“A população de Quixelô que não depende, apenas, de um caixa automático, mas da oferta completa de serviços que dispõe a unidade física de uma agência bancária no local”, diz Fátima Gomes.
Buscando levar para Quixelô, uma agência bancária do Banco do Brasil, a prefeita Fátima Gomes e sua comitiva, composta pelo presidente da câmara Municipal de Vereadores, vereador Jackson Melo (PDT), do chefe de gabinete, Adil Jr e do secretário municipal de educação, Francisco Heber, onde estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (3), com representantes do Banco do Brasil, da Diretoria Executiva, Frederico Queiroz e com a Diretoria da Área de Clientes e Canais, Clea Bezerra, para solicitar a instalação de uma agência bancária no município de Quixelô.
Durante a reunião os representantes do Banco do Brasil, puderam conhecer a preocupação da atual administração municipal sobre o assunto, demonstrando os graves reflexos negativos para o comércio, empresários e população em geral, na oportunidade a prefeita Fátima Gomes, protocolou os pedidos para a instalação da agência bancaria do Banco do Brasil “O município de Quixelô ainda sofre com a carência de instituições bancárias. Tenho recebido diversos pedidos da comunidade, dos comerciantes, funcionários e dos vereadores sobre a instalação de uma agência bancária, tenho procurado oferecer tudo aquilo que está em nosso alcance, inclusive com a ajuda do Deputado Federal José Airton aqui em Brasília atuando junto ao Banco do Brasil e Banco Central e espero em breve poder resolver essa situação” explicou a prefeita.
A diretoria do Banco do Brasil ficou muito otimista com os dados apresentados pela prefeita e sua comitiva, “Banco do Brasil vai estudar a viabilidade da solicitação em reunião técnica de trabalho” disseram.
Justificativas e consideração
Uma das justificativas para o pedido da agência bancária foi de que o município, com cerca de 15 mil habitantes, não possui uma agência bancária para atender a população. Isto prejudica o desenvolvimento local, prejudicando o comércio e fazendo que os cidadãos tenham que se deslocar ao município vizinho em busca de um banco.
Outro considerado que conforme dados fornecidos pela Superintendência Regional do Banco do Brasil, Quixelô ocupa o 1º lugar na região Centro-sul e o 4º lugar no Estado do Ceara em transações financeiras, razão pela qual o pleito é justo a instituição do BB a instalação de uma agência nível 5 para o município de Quixelô. A prefeitura Municipal de Quixelô firmou convênio com o BB, onde a folha de pagamento dos servidores da secretaria de educação é através da instituição bancaria.
Autor: Rogério Ribeiro/Fotos: Divulgação/Comunicação