Agapão participa de audiência pública na ALE sobre dependência química

651

“Nós tratarmos o indivíduo e o entregamos para a sociedade”

   Na manhã desta quinta-feira-(21), atendendo a solicitação da assembléia legislativa, baseado no requerimento de autoria do deputado Soldado Sampaio (PC do B), onde solicitou uma audiência pública para debater a situação dos dependentes químicos no estado de Roraima, a Associação Beneficente Agapão-ABA se fez presente no evento.

Na oportunidade o presidente da Agapão-ABA, Valdhenylton Gomes, destacou “nós tratamos o indivíduo e entregamos para a sociedade, é uma covardia depois ele voltar para o mesmo local onde foi criado. Precisamos de mais apoio do governo. Encontros como este são muito importantes por reunir várias entidades e governo em busca de soluções conjuntas e eficazes”

 

Presenças:

O secretário da Saúde, Leocádio Vasconcelos, a secretária do Bem-Estar e Serviço Social (Setrabes), Fernanda Rizzo, o promotor de justiça, André Paulo Santos Pereira, Jeanne Christine Sampaio Fonseca, Promotora de Justiça de Defesa da Saúde, o vice-presidente do Conselho Regional de Medicina, José Antônio Nascimento, o presidente do Conselho sobre drogas, Agostinho Chagas Neto.

Fizeram parte da mesa ainda o representante do Movimento a Favor dos Dependentes Químicos, Darkson Mota, o presidente da Associação /Beneficente Agapão, Valdenhilton Gomes da Silva, o coordenador da Casa do Pai, José Romildo Ferreira Lessa, e o secretário estadual da Justiça e da Cidadania, Eliéser Girão Monteiro.

Autor: Rogério Ribeiro/Yan Renato