Adolescentes recebem informações sobre exploração sexual para divulgar no Carnaval

937

exploraçãoOs integrantes do Projovem adolescente vão atuar no Carnaval, levando informações para a população sobre exploração sexual. Durante esta semana, eles participam de palestras ministradas pelos técnicos do Centro de Referência Especializada da Assistência Social (CREAS) que abordam as formas de identificar possíveis práticas de exploração sexual envolvendo de crianças e adolescentes.

O treinamento capacita os adolescentes do Projovem a atuarem durante os cinco dias de carnaval, como integrantes de uma equipe formada por servidores do Juizado da Infância e Juventude, Ministério Púbico Estadual, Conselho Tutelar, Secretaria Municipal de Gestão Social e do CREAS.

“Queremos gerar uma rede de informações, para que esses adolescentes sejam multiplicadores dentro de sua família e na comunidade. E importante que eles identifiquem os possíveis casos de exploração sexual e possam acionar as autoridades competentes para apurar esse crime que tem afligido tantas crianças e adolescentes”, afirmou a prefeita Teresa Surita.

As palestras já iniciaram com os adolescentes atendidos pelo CRAS Centenário e Nova Cidade. Nesta quinta-feira, 20, será na Vila Olímpica envolvendo o CRAS Pintolândia e Sílvio Leite. No dia 21 a palestra acontece no CRAS União abrangendo Cauamé. A última será no dia 25 no CRAS São Francisco, das 09h às 10h.