Agentes do Setor de Operações da Delegacia de Defesa da Infância e Juventude (DDIJ) apreenderam no início da manhã desta segunda-feira, 10, um adolescente de 16 anos, acusado da autoria do homicídio de Rodrigo de Oliveira Ferreira, 18.
O crime aconteceu por volta das 13h40 do dia 17 de fevereiro deste ano, na Rua das Muzendras, no bairro Jardim Primavera.
De acordo com informações prestadas pelo delegado titular da DDIJ Marcos Landvoigt Bonella, inicialmente o crime vinha sendo investigado pela equipe da delegacia Geral de Homicídios (DGH), pois a autoria era desconhecida.
Quando a equipe constatou que os autores do crime seriam adolescentes, o caso foi repassado à DDIJ. Foi apurado que dois adolescentes em uma motocicleta passaram na rua e se aproximaram da vítima Rodrigo de Oliveira Ferreira e o condutor do veículo o ameaçou de morte.
O jovem estava indo de bicicleta a um supermercado em companhia da namorada, para comprar um shampoo para irmã e chegou a comentar que não conhecia os homens e balançou a cabeça.
O piloto da motocicleta foi até a esquina, retornou e disse que não gostou da “cara” de Rodrigo Ferreira e perguntou se ele estava duvidando, sacando em seguida um revólver calibre 38 e disparou.
“O jovem foi atingido com um tiro no peito e morreu no local. Os dois rapazes fugiram em seguida. Quando assumimos o caso iniciamos a oitiva de testemunhas e dos possíveis infratores. O adolescente confessou o crime”, disse o delegado.
Marcos Bonella informou que representou pela busca e apreensão do adolescente infrator, tendo sido decretada pela Justiça. Ele foi apreendido no mesmo bairro em que aconteceu o crime pelos agentes da DDIJ.
Em interrogatório, o adolescente disse que não conhecia a vítima. O segundo adolescente disse que não teve participação no crime e que estava de carona. O jovem já está internado provisoriamente no Centro Sócio Educativo.
Ascom:SESP-RR/foto ilustrada