Material furtado foi apreendido pela equipe do 2º DP
Agentes do Setor de Operação do 2º Distrito Policial esclareceram um crime de furto ocorrido no dia 04 deste mês contra a Lan House Spider, localizada no bairro Buritis. O Auto do crime foi identificado como sendo o desempregado Bruno Lincoln da Silva, 21, que foi indiciado.
Segundo a delegada Simone Arruda, as investigações apontaram que Bruno da Silva aproveitou a distração do proprietário da Lan House abriu três CPUs e subtraiu três placas de vídeo GEFORC 9500 GT e três pentes de memórias DDR3 de 4 Gigas.
O crime somente foi percebido quando os clientes começaram a reclamar que as máquinas estavam lentas. Pela câmera de monitoramento o autor do furto foi identificado. Ele retornou à Lan House na tarde de ontem quando foi reconhecido pelo proprietário que solicitou o apoio dos agentes do 2º DP.
Inicialmente ele negou os fatos, mas resolveu cooperar, indicando o local onde os vendeu. Os policiais recuperaram os objetos, que foram restituídos à vítima.
A delegada disse que o infrator foi indiciado pela pratica do crime de furto e que o receptador, que não teve o nome divulgado, foi autuado em um Termo Circunstanciado de Ocorrência, TCO, crime de menor potencial ofensivo.
Ascom:SESP-RR/Foto: Polícia Civil