Absurdo! Governo faz novo reajuste de combustível

1376

Mais um aumento no preço do combustível desde a implantação da nova política de preços da estatal.

 Anunciado pelo governo federal o reajuste no preço dos combustíveis, porém mal chegou às refinarias e vários postos de Caucaia já comercializavam os produtos com valores mais altos, logo nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (2/11).

Novos reajustes

Entrou em vigor nesta quinta-feira (2/11) novos reajustes nos preços dos combustíveis, a Petrobras anunciou um novo reajuste para os combustíveis, com aumento de 0,90% no preço da gasolina nas refinarias e alta de 0,80% no preço do diesel.

O preço dos combustíveis já está mais caro e o cearense que abasteceu nesta manhã não poupou nas críticas contra o governo.

Para o vendedor Paulo Gomes Farias, 23 anos “Creio que daqui a pouco vamos ter que andar a pé, porque você vê que a situação está difícil. É um absurdo, estamos sendo roubados, e roubados na nossa cara”, reclamou Farias.

A nova política de preços

A nova política de preços foi anunciada no fim do mês de junho. Em vez de esperar um mês para ajustar seus preços, a Petrobras agora avalia todas as condições do mercado para se adaptar o que pode acontecer diariamente, exemplo foi este reajuste no inicio de novembro.

Reflexos

Vale destacar que o aumento da gasolina, do etanol e do diesel deve refletir também no preço de outros produtos, já que grande parte dos itens que chega aos consumidores de Caucaia e região é transportada pela rodovia. Por isso, os custos podem registrar alta em breve, principalmente de produtos perecíveis, já que a capacidade de estoque é menor.

Autor/Foto: Rogério Ribeiro