ABECC entra em contato com a Draco e pede apuração rigorosa sobre tentativa de sequestro de Cigano na Bahia.

796

Nesta terça-feira (07/03), por volta das 14h27, um cigano idoso de Simões Filho/BA, reagiu a uma tentativa de sequestro e trocou tiro com bandidos que estavam em um veículo Nil Fiesta Plata, as câmaras da rua registrou a ação dos assaltantes.

O diretor da Associação Beneficente Cultural e de Desenvolvimento Social dos Povos Ciganos do Brasil-ABECC, Cigano Rogério Ribeiro que tem uma larga experiência nos casos de sequestros, foi avisado pela família da vítima, que de imediato avisou o presidente da ABECC, Itamar Cigano que também vem acompanhando o caso.

Delegado daDraco,Dr Adan e cigano Rogério Ribeiro

Investigação

O Cigano Rogério Ribeiro repassou todo o material (fotos e imagens) para o delegado de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco-BA), dr.  Adailton Adan, que conhece bem a realidade da comunidade cigana em Salvador, Região Metropolitana, assim que soube dessa tentativa de sequestro de imediato acionou sua equipe.

Dos fatos

Os ciganos do estado da Bahia da região metropolitana estão assustados com a onda de sequestros que vem sofrendo, e dessa vez quase mais um sequestro iria acontecer, O cigano idoso transitava a pé nas proximidades de sua casa quando foi surpreendido por três homens armados em um veículo Plata Nil Fiesta abriram as portas do veículo com arma em punho e anunciaram o assalto de imediato o cigano reagiu e disparo bala contra os bandidos que evadiu do local sem ruma a vitima levou um tiro na barriga e foi socorrido e passou por cirurgia.

ABECC pede justiça

A Família da vítima registrou BO, o diretor da ABECC vai acompanha o caso de perto, ele a cerca de três anos vem acompanhado os sequestros de ciganos na Bahia.

Autor: Ascom ABECC/foto: divulgação