A RBPC entrega Certificado de Reconhecimento “Amiga dos Povos Ciganos” para à Professora Zuleide Queiroz.

345

Na sexta-feira (14/11), a Rede Brasileira dos Povos Ciganos – RBPC, através da coordenação da região do Cariri, teve a honra de conferir o presente Certificado de Reconhecimento “Amiga dos Povos Ciganos” para à Professora Zuleide Queiroz, em agradecimento pela valiosa parceria e pelo apoio prestado aos povos ciganos na região do Cariri, Ceará.

A professora e parlamentar Zuleide Queiroz assumiu na quinta-feira (6/11), uma cadeira na Assembleia Legislativa do Ceará (ALECE) pelo PSOL-CE. A pedagoga tem pós-doutorado em Educação e construiu uma trajetória marcada pela defesa dos direitos humanos. A cearense entrou, então, como suplente durante a licença de Renato Roseno, sucedendo ao período em que Léo Suricate ocupou o cargo de deputado estadual.

 

Seu compromisso, respeito e dedicação às causas ciganas representam um gesto de grandeza que ultrapassa fronteiras culturais. A RBPC reconhece que, por meio de sua atuação, inúmeras portas foram abertas para o diálogo, para a valorização da identidade cigana e para a construção de caminhos mais justos e humanos.

A Coordenadora da RBPC na região do Cariri, Calin Andaluza estava acompanhada da Coordenadora da RBPC de Cultura e eventos na região do Cariri, a cigana Sinti Michele e da Coordenadora de Políticas Públicas, Maria Goreth, que destacou “A Professora Zuleide Queiroz, com sua postura ética e sensível, contribuiu de maneira expressiva para fortalecer iniciativas, ampliar espaços de fala e promover a verdadeira história do nosso povo, sempre com dignidade e verdade” destaca Calin Andaluza.

Assim, registramos nosso profundo respeito e gratidão, reafirmando que alianças como esta representam a força de um Brasil plural, onde cada gesto de apoio ecoa como voz de resistência, memória e futuro para o povo cigano.
Rede Brasileira dos Povos Ciganos – RBPC

Em nome das lideranças ciganas e de todos que constroem diariamente essa luta.

Autor: Ascom RBPC/Fotos: Divulgaçao