“A insegurança alimentar é uma triste realidade que atinge milhares de brasileiros, incluindo os cearenses” diz Luiz Gastão.

361

A fome no Brasil tem crescido de forma grave nos últimos anos e tem levado muitos brasileiros a recorrerem ao lixo para ter acesso à alimentação.

Percentual de famílias

De acordo com o presidente da Fecomércio e deputado federal, Luiz Gastão (PSD/CE), o percentual de famílias com comida insuficiente em casa atingiu em março o menor patamar da série da pesquisa Datafolha, iniciada em maio de 2021. Mesmo assim, quase um quarto dos entrevistados afirma que a quantidade de alimentos no lar foi menos que o suficiente.  “A insegurança alimentar é uma triste realidade que atinge milhares de brasileiros, incluindo os cearenses” disse Luiz Gastão.

Combater

Para combater este mal devemos promover políticas públicas apoiadas em evidências, em experiências que dão certo e contribuem para o desenvolvimento da nossa nação. “O Mesa Brasil Sesc e o Sopa Amiga, dois programas de iniciativa da Fecomércio/CE, são exemplos dessas experiências” destacou Luiz Gastão.

Arrecadou

Somente em 2022, o Mesa Brasil arrecadou e distribuiu mais de 4,1 milhões de quilos de alimentos no estado, enquanto que mais de 1,4 milhões de sopas foram distribuídas pelo Sopa Amiga. “Nosso propósito é estreitar o diálogo com todos os organismos que tratam dessa questão, no intuito de desenvolver cada vez mais ações que tenham impacto direto no combate à fome” lembrou o presidente da Fecomércio.

Autor: Portal RRInterativo com informações/foto: divulgação.