A Chegada de Jeová Fernandes no Céu: Iguatu fica triste com o falecimento de seu filho Jeová Fernandes

2510

Hoje o triângulo, a sanfona e a zabumba estão em silêncio e é domingo, e, quem sabe, ainda hoje ele organize uma grande festa para comemorar o domingão mais louco do Céu.

Imagino que vai ser assim que Luís Gonzaga, Dominguinhos, Sivuca, Marinês, Jackson do Pandeiro, Humberto Teixeira, Eleazar de Carvalho entre outros tantos, na porta do céu, receberam nosso amigo e sanfoneiro Jeová Fernandes, as personalidades ilustres, da música popular, que partem “desta para uma melhor”.

Depois de alguns meses lutando contra uma cirrose hepática, e nos últimos dias hospitalizado em agonia, partiu para a eternidade na  manhã deste domingo (11/09) deixando uma legião interminável de admiradores de todas as idades e matizes sociais.

 

Mas, umas coisas fantásticas e emocionante de Jeová Fernandes ficarão na minha memória enquanto viva estiver: num show de confraternização dos servidores municipais de Iguatu, promovido pelo SPUMI em 13 de dezembro de 2015, “Forró pé de serra, encantou os servidores municipais de Iguatu. “Cariri que eu amo” “Cariri que encanta” “Eu sou louco por ti”, outro episódio foi corpo a corpo no dia 23 de agosto de 2017, onde Jeová Fernandes em companhia de sua fiel amiga e companheira, Mazé Fernandes deram  entrada na Casa de Apoio de Iguatu em Fortaleza para fazer os exames na capital depois veio a despedida, estive no ultimo dia 8 de setembro na emergência do HRI, visitando o amigo e Jeová e lá pude observar que a passagem deste grande musico aqui nos planos físico estava sendo cumprido com amor, vir também ao seu lado uma família unida e bastante harmoniosa.

Seu engajamento mesmo sendo cego atestou a importância da luta e encontrou na sanfona e na música como incentivos à inclusão, à educação e à cultura. Iguatu e o Ceará perde hoje um grande músico e um grande amigo, mas seu talento e criatividade permanecerão como grande legado de nossa história.

 

Transmito meu pesar e envio um abraço forte aos familiares e amigos de Jeová Fernandes, deixando minhas sinceras condolências à família e amigos por esta inestimável perda.

Jornalista e publicitário, Rogério Ribeiro.