Joaquim Ruiz fala de acordo feito sobre o PCCR dos Servidores da Saúde

936

Dep.Joaquim Ruiz Foto.Alfredo Maia (2)Parlamentar destacou que em breve a matéria será apreciada pela Casa

Ao utilizar a tribuna na manhã desta terça-feira (3), na Assembleia Legislativa do Estado (ALE-RR), o deputado Joaquim Ruiz falou novamente sobre o Plano de Cargos e Salário dos servidores da saúde do estado. O parlamentar relembrou que, recentemente, ele e outros deputados acertaram que não votariam em mais nenhum Plano de Cargos e Salários se não chegasse o plano da saúde.

Ruiz destacou que esteve na Secretaria de Saúde e na Secretaria de Planejamento do Estado (Seplan) recentemente, onde conversou com o presidente do Sindicato dos Técnicos de Enfermagem e fechou o acordo  para que o plano venha para a Assembleia. “Após ampla negociação, finalmente conseguimos. Parabenizo a todos os servidores pela paciência e pela forma com que negociaram e estabeleceram diálogo. Estamos chegando à reta final”, disse.

Ruiz destacou que, por questão de justiça, não irá criticar ninguém. “O importante é que conseguimos fechar o acordo para beneficiar o pessoal da saúde. Não irei criticar nenhuma autoridade, é importante apenas que busquemos um entendimento para beneficiar não só a saúde, mas também a segurança pública, como a polícia civil e a militar. Este é o interesse maior”, destacou.

Apartes – Os deputados Coronel Chagas, Gabriel Picanço, Aurelina Medeiros, Jânio Xingu e Jalser Renier fizeram algumas contribuições. Chagas destacou que a ALE-RR deve buscar sempre o entendimento com aquilo que é possível de fazer dentro da lei, com o apoio de todos os deputados. “Parabenizo pelo entendimento quanto esta questão da saúde”, disse.

O deputado Gabriel Picanço parabenizou o pronunciamento de Ruiz e disse aos técnicos que, desde o ano de 2012, já visitaram inúmeras vezes a Secretaria de Saúde afim de resolver esta questão. “Uma vez que foi feito o acordo, tentaremos da melhor forma resolver a questão da saúde”, destacou.

A deputada Aurelina Medeiros ressaltou que é obrigação do parlamentar visitar e fiscalizar as secretarias do estado. “Quanto ao Plano de Cargos e Salários da Saúde, o governador José de Anchieta ficou até às 23h reunido com a equipe técnica do governo discutindo todas as possibilidades deste plano”, disse.

O deputado Jânio Xingu comentou que houve uma ampla discussão sobre este projeto no Palácio do Governo. “O governador do estado falou em voz alta que irá fechar o ano com a aprovação do Plano de Cargos e Salários da Saúde do estado. O grande defensor desta matéria foi o governador e é preciso fazer justiça quanto a isso”, destacou.

O deputado Jalser Renier ressaltou que não há desenvolvimento no estado sem que a saúde e a segurança prosperem. “A democracia é feita quando cada um cumpre a sua parte”, disse.

Secom/ALE-RR