Prefeita assina Termo de Compromisso com o Ministério da Educação

656

 Teresa_Surita_Prefeita_Amiga_da_CriançaA prefeita Teresa Surita assina nesta quinta-feira (21) o Termo de Compromisso para construção de 15 creches e 07 escolas municipais, 05 quadras cobertas, aquisição de 08 ônibus adaptados para o transporte escolar, mobiliários, equipamentos, 270 lousas digitais e implantação do programa de Educação Inclusiva para formação de gestores e educadores. A cerimônia será ás 11h30, no auditório do Palácio 09 de Julho, com a presença do Ministro da Educação Aloizio Mercadante. 

“Diante das dificuldades que enfrentamos nesse primeiro ano, trabalhamos para ofertar qualidade no ensino, avançando cada vez mais. Este é um grande momento para a educação municipal, pois além de ampliar o número de crianças atendidas na rede vamos oferecer boa estrutura física com salas climatizadas”, afirmou a prefeita Teresa.

Com a construção das novas creches serão abertas 2.550 novas vagas para a educação infantil. E com as novas escolas serão ofertadas mais 3.456 vagas para o ensino fundamental.  As 07 novas escolas serão construídas nos bairros: Aeroporto, Alvorada, Raiar do Sol, Calungá, Mecejana, Jardim Tropical e Bela Vista.

As medidas integram o Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação  contemplando com recursos federais os municípios que elaboraram o Plano de Ações Articuladas (PAR), com  metas que visam  melhorar os índices educacionais. Além de financiamento do Programa Aceleração do Crescimento- PAC2.

Segundo o Secretário Municipal de Educação, Rodrigo Jucá, a construção de novas escolas e creches atende o plano de governo da prefeita Teresa que pretende aumentar a oferta de vagas nas creches e escolas. “Nossa missão é fazer com que toda criança em idade escolar esteja na sala de aula, mais confortável e com um ensino de qualidade”, disse o Secretário Municipal de Educação, Rodrigo Jucá.

Secom: PMBV/foto: ilustrada