Bairro Centenário – Ação Social realizada pela Prefeitura beneficiou mais de 300 pessoas

610

09.11.2013-acao centenario3A Prefeitura de Boa Vista realizou no último sábado (9), uma ação social no bairro Centenário, que beneficiou 341 pessoas. Foram oferecidos serviços de saúde e de beleza, inscrições e atualizações nos programas sociais, inscrição do Minha Casa, Minha Vida e em cursos profissionalizantes.

“A meta da prefeita Teresa Surita é que essas ações sejam realizadas pelo menos uma vez por mês em cada bairro. A intenção é que os serviços estejam cada vez mais acessíveis à população, e que cheguem às famílias que mais necessitam”, afirmou a secretária municipal de Gestão Social, Tarciana Xavier.

Em parceria com a Associação de moradores do bairro Asa Branca, 60 pessoas foram atendidas com serviços de beleza como manicure, corte de cabelo e depilação. As equipes da Secretaria Municipal de Saúde realizaram 24 atendimentos de aferição da pressão arterial e verificação do índice de massa corporal.

A Prefeitura realizou ainda 99 consultas de CadÚnico e 82 inscrições, além de 60 inscrições no programa habitacional Minha Casa, Minha Vida e 16 em cursos profissionalizantes oferecidos por meio do Pronatec. As crianças também puderam se divertir na brinquedoteca e no pula-pula que foram montados no local.

AÇÕES SOCIAIS – Essa é a terceira ação realizada pela Prefeitura. As duas primeiras beneficiaram mais de 500 pessoas no Aterro Sanitário e no Caetano Filho. As famílias que trabalhavam de forma ilegal no Aterro foram cadastradas na Cooperativa Unirenda e inseridas em programas como o Minha Casa, Minha Vida. As crianças e adolescentes foram cadastradas e serão inseridas em programas sociais com bolsa a partir de 2014. As crianças que estão fora da escola  serão matriculadas na rede municipal de ensino.

No Caetano Filho, além das inscrições nos programas sociais, foram oferecidos serviços de saúde e de cidadania.  A área é de grande vulnerabilidade social e receberá o acompanhamento da prefeitura de forma permanente. Em julho, a prefeita Teresa Surita também determinou a implantação de um núcleo do Peti no local, que hoje atende mais de 130 crianças.

Secom: PMBV