O projeto “Novas marcas CNC-Sesc-Senac, a sinergia da transformação” foi o vencedor nacional na categoria Comunicação de Marca, da 39ª edição do Prêmio Aberje. As entidades já tinham conquistado o prêmio regional – região do Espírito Santo e Rio de Janeiro – na mesma categoria. A premiação aconteceu na última semana, em São Paulo.
A chefe da Assessoria de Comunicação (Ascom) da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Cristina Calmon, representou a entidade, acompanhada pela gerente de Marketing e Comunicação do Departamento Nacional do Senac, Laura Figueira, e pela chefe da assessoria de Divulgação e Promoção do Departamento Nacional do Sesc, Christiane Caetano.
As marcas da CNC, do Sesc e do Senac foram criadas pela Packaging Brands, e a agência de publicidade Ogilvy criou a campanha de comunicação externa. A equipe da Ascom elaborou a campanha de Endomarketing, em parceria com a Packaging Brands.
“A mudança foi impulsionada pela necessidade de criar uma unidade visual para o Sistema Comércio em todo o Brasil. A nova marca da CNC cria uma convergência com as marcas do Sesc e do Senac e unifica a identidade visual da Confederação e das Federações”, explica Calmon.
Segundo a Packaging Brands, a mudança de marca das três entidades teve a intenção de promover o alinhamento visual entre as marcas CNC, Sesc e Senac, respeitando a individualidade de cada entidade e reforçando o trabalho que desempenham para a transformação positiva do País.
Em Roraima
O regional de Roraima realizou o lançamento da nova marca do Sesc no dia 13 de setembro de 2012, em um evento que marcou os 66 anos da instituição no Brasil. A festa de lançamento da marca reuniu as atividades fins da instituição, promovendo um dia inteiro de valorização das linguagens culturais, além de atividades esportivas e de promoção da saúde.
Com o slogan “Uma nova marca. O Sesc de sempre”, todas as unidades do Sesc-RR foram totalmente adaptadas para a identidade visual, que traduz a transformação promovida pela evolução de trabalho e fortalece a presença e atuação em todo o território nacional. Além disso, a marca também demonstra uma projeção para o futuro, abrindo novos horizontes, e também apresenta o lado acolhedor e de integração do Sesc.
“Divido esse prêmio com todos os colaboradores do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac de Roraima, que atuam diariamente buscando sempre promover uma vida melhor para nossos comerciários. As novas marcas simbolizam o nosso objetivo maior, que é de preparar o Brasil para o futuro, e a conquista da premiação deste trabalho de identidade visual é o reconhecimento de nossa luta”, disse o presidente da Fecomércio-RR, Airton Dias.
O Prêmio Aberje
A Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) é uma entidade representativa da Comunicação Social no País e tem o objetivo de promover a Comunicação como instrumento ligado à gestão estratégica das organizações e ao fortalecimento da cidadania. Todos os anos a entidade promove o Prêmio Aberje, reconhecidamente o mais importante da comunicação empresarial, em seis versões regionais e uma versão nacional.
Ascom: SESC-RR