Ex-prefeito Rodrigo Cabral sofre derrota 5X4 na Câmara e poderá ficar inelegível
Por 5 X 4, a Câmara Municipal de Amajari manteve reprovada a prestação de contas do ex-prefeito Rodrigo Cabral. O TCE apenas emite um parecer. A decisão de manter ou não este parecer é de exclusividade do Poder Legislativo.
A reprovação seguiu o parecer emitido pelo Tribunal de Contas do Estado, que além de rejeitar a prestação de contas apresentada pelo ex-gestor imputou-lhe algumas sanções.
A sessão ordinária da Câmara Municipal de Amajari aconteceu na noite desta sexta-feira (25/10). O parecer do TCE foi lido na reunião, e listou as diversas irregularidades contidas nele praticadas pelo ex-gestor.
Com 5 votos favoráveis ao parecer técnico do TCE e 4 votos contrários, o ex-prefeito de Amajari, Rodrigo Cabral sofreu a sua segunda derrota neste processo e agora correrá um sério risco de ficar inelegível pelo período de 5 a 8 anos.
Rodrigo Cabral não compareceu na sessão, porem seu irmão o deputado estadual Marcelo Cabral (PMDB), se fazia presente na Vila Brasil, segundo algumas pessoas que se encontrou com o parlamentar após a decisão dos vereadores. “Ele teve sua falhas, mas também teve suas virtudes. Porque trabalhou muito para o povo. Aqui está sendo votado politicamente a questão”, entendeu assim o parlamentar.
Autor: Rogério Ribeiro/Foto: divulgação