Após recapear mais de 10 quilômetros de ruas e avenidas no bairro Caranã, as equipes da Operação Asfalto iniciaram nesta semana, as atividades em outras duas vias no bairro Cauamé. A avenida Chile e a rua Argentina já receberam as equipes de limpeza e recolhimento de entulhos e galhadas e estão sendo beneficiadas com pouco mais de três quilômetros de pavimentação.
As equipes finalizaram o recapeamento de 1.500 metros da rua Sabá Cunha, no bairro Caranã. Até o final desta semana, 16 ruas e avenidas terão sido recapeadas pela Operação, atendendo moradores dos bairros Paraviana, Pintolândia, Centro, Caranã, Cauamé, São Vicente, União e Sílvio Botelho.
As ações são realizadas através de uma parceria da Prefeitura de Boa Vista com o Governo do Estado que irão asfaltar 170 quilômetros de ruas e avenidas da cidade. O trabalho faz parte do plano de governo da prefeita Teresa Surita para garantir mais qualidade de vida à população.
“Recuperar nossas ruas e avenidas é de fundamental importância para melhorarmos a infraestrutura da nossa cidade, proporcionando segurança a condutores e pedestres e qualidade de vida a todos que vivem em Boa Vista”, disse a prefeita.
Todas as ruas recapeadas receberão sinalização horizontal com a implantação de faixas que separam as pistas, estacionamento, faixas de pedestres e placas de sinais de trânsito na vertical. Os trechos da Terêncio Lima, Ville Roy e Centro Cívico já receberam o serviço. Posteriormente, serão implantados novos espaços para estacionamento e placas verticais.
Serviço – Até o momento, a Operação Asfalto já recuperou as ruas Pedro Aldemar Bantim, no Sílvio Botelho; Sucupira, no Paraviana; Ville Roy, no São Vicente; Centro Cívico; um trecho da Mário Homem de Melo; Cecília Brasil e Terêncio Lima no Centro; Nazaré Filgueiras, no Pintolândia; Jornalista Humberto Silva e rua 06, no União; Avenida 16, rua Moysés Hausen Teixeira, Sabá Cunha e Aldemar Coelho de Aguiar, no Caranã.
Ascom: PMBV/foto PMBV