DGH esclarece mais um homicídio com a prisão dos autores do crime

897

A equipe da Delegacia Geral de Homicídios (DGH), prendeu três pessoas acusadas de um assassinato ocorrido no dia 07 de julho de 2013, quando foi morto Francisco Batista da Silva, 29. O crime ocorreu por volta das 19 horas, na residência da vítima, localizada à Rua HC-08, bairro Senador Hélio Campos.

São eles: Bruce Wanderson dos Reis Lourenço, 18, Kaio Nascimento Vieira, 22 e Erivaldo Augustinho Brasil, 27.

De acordo com o delegado titular da DGH, Juraci Rocha, no dia 07 de julho foi realizado um almoço de confraternização entre os familiares da vítima Francisco Batista da Silva e dos acusados. Na ocasião houve uma discussão entre eles.

“Durante a discussão o Bruce estava dormindo e quando acordou teve notícias por sua avó de que durante a discussão Francisco teria lhe empurrado. Ele telefonou para a vítima, os dois discutiram por telefone e lhe fez ameaças”, conta.

Segundo o delegado, a vítima Francisco da Silva vivia com uma irmã do Bruce Lourenço, que à época estava grávida. O acusado Kaio é tio de Bruce e o Erivaldo é o padrasto.

“Os três foram até a casa da vítima, no bairro Senador Hélio Campos e invadiram a residência. O Bruce estava em posse de um terçado com uma lâmina fina. A vítima estava jantando, com um prato na mãos, sentado na cama e não teve chances de defesa. Ele levou um golpe com um capacete na cabeça, desferido por Kaio. Em seguida o Bruce começou a  golpeá-lo com o terçado. Foram três golpes, sendo que um deles foi aplicado com tanta violência que traspassou o corpo e perfurou o colchão. O terceiro indivíduo, o Erivaldo ficou de prontidão na porta da frente, para evitar qualquer fuga da vítima”, detalhou o delegado.

A mulher de Francisco assistiu a invasão em sua residência e tentou pedir socorro, mas não conseguiu ajuda a tempo para salvar o marido. Os três homens, segundo o delegado, fugiram logo após o assassinato.

Juraci Rocha observou que na época dos fatos foram ouvidas algumas pessoas, menos os infratores porque estavam foragidos e foi representado pela prisão preventiva deles.

“Ontem a noite a equipe da DGH recebeu uma informação de que Bruce Lourenço estava tocando terror no bairro Equatorial, de posse de uma foice, e acompanhado de vários integrantes de uma galera. Ele invadiu uma casa no bairro Equatorial e promovia desordens. Com o apoio da equipe de Pronto Emprego da Delegacia Geral o prendemos e apreendemos a foice”, disse o delegado.

Ainda durante a noite os policiais foram até a casa de Bruce Lourenço para comunicar sua prisão e conseguiram convencer os familiares a apresentar os outros dois envolvidos no crime na manhã desta quarta-feira.

“Na manha de hoje os familiares de Kaio e Erivaldo os apresentaram e foi dada ordem de prisão aos dois e cumprido os mandados”, disse o delegado. Os três homens estão sendo interrogados agora pela manhã na DGH e posteriormente serão levados ao Instituto de Medicina Legal (IML) para exame de corpo de delito e apresentados na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo.

Ascom: SESP-RR/ Foto: DGH