*Bloco Estação do Samba* Fundado há 11 anos em Porto Alegre, é um bloco carnavalesco voltado para carnaval de salão.

750

Trata-se de um projeto independente, ou seja, não recebe incentivo da Prefeitura ou da Secretaria de Cultura.

O Presidente do Bloco Estação do Samba, Dodi Silveira fala com exclusividade, “Para a realização de cada edição, conta com eventos ou até mesmo patrocínio para arrecadar verbas para contratação de bateria e harmonia musical, entre outros. Diante de tantas dificuldades (Pandemia e Enchente), o bloco conta com a ajuda de integrantes e familiares” Lembra o presidente.

É com muita garra e união que superamos tais dificuldades. E o resultado, que é ver a alegria estampada nos rostos de quem nos prestigia, é gratificante.
O Bloco Estação do Samba tem um enorme carinho e respeito ao povo e à cultura cigana. Se preocupa com a real situação de famílias em assentamentos, encarando problemas com saúde pública, alimentação, etc. Ei Bloco é parceiro se posicionando contra esse descaso e preconceito racial.

O Bloco Estação do Samba tem a honra de ter *Núbia Ribas* como um elo nessa luta constante.

 

Núbia é Coordenadora da *Ala Cigana Mio Vacite* do Bloco Estação do Samba, há três anos. Sendo essa, uma forma carinhosa de homenagear esse grande artista, amigo, querido pai e importante ativista.

Entende-se, com muito respeito, que a dança é também uma forma de mostra um pouco da cultura cigana. E receber a atenção da *Rede Brasileira dos Povos Ciganos*, é de alguma forma, receber um abraço. Eu, enquanto família Estação do Samba, me sinto lisonjeado.

O sentimento é de gratidão!

Desejo que 2026 seja um ano de superação, de muitas oportunidades, superação e ótimas conquistas para as famílias ciganas.
Com meu respeito e carinho.

Autor: da redação com ascom/fotos Ascom