George Melo faz críticas ao empresário

971

Dep George Melo Fotos de Alfredo Maia (1)Deputado George Melo: “O empresário, Getúlio Cruz deveria justificar o que construiu com os seus próprios rendimentos”

Ao fazer uso da palavra no plenário da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), em sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira, 8, o deputado George Melo (PSDC) fez críticas ao economista e empresário Getúlio Cruz sobre a sua atuação quando era o então governador do ex-Território de Roraima. “O empresário Getúlio tradicionalmente discursa numa direção e age em outra. Em seu governo disse que construiria a hidrelétrica de Paredão, que não aconteceu, e ainda foi responsável pela dragagem do rio Branco. Na época contratou duas empresas que gastaram milhões”, comentou o parlamentar.

George afirmou ainda que Getúlio foi responsável pela falência do Banco de Roraima, e que, segundo ele, adquiriu um terreno institucional para a implantação do seu parque gráfico.

“Getúlio ficou com o jornal Folha de Boa Vista, após o endividamento dos antigos proprietários. Porém ele pediu para a empresa de engenharia que assumisse a dívida, construindo o prédio que atualmente funciona a empresa, adquirindo maquinários novos, tudo entregue a ele, entre outros bens como uma fazenda”, declarou George afirmando que seu discurso foi feito em caráter de protesto.

Defesa – O deputado Brito Bezerra (PP) se solidarizou em favor do empresário, Getúlio Cruz afirmando que o mesmo tem uma história de honestidade e que foi um grande colaborador para o desenvolvimento do estado. “A Folha de Boa Vista completa 30 anos de existência, e graças ao empresário Getúlio Cruz a empresa conta com mais de cem colaboradores. É um veículo de comunicação que atua de forma imparcial e que todos os dias publica assuntos de grande relevância para a sociedade”, enfatiza Brito.

Já o deputado Mecias de Jesus (PRB) falou da conduta ética do empresário enquanto governador do ex-Território e destacou a sua atuação junto a imprensa roraimense. “Getúlio sempre foi um homem honesto e exemplar que atualmente atua na geração de empregos no estado. A Folha de Boa Vista é um exemplo de jornal sério e verdadeiramente compromissado com a verdade”, afirma Mecias.

Os deputados, Soldado Sampaio (PC do B), Coronel Chagas (PRTB), Mecias de Jesus (PRB), Gabriel Picanço (PSB), Naldo da Loteria (PSB), Ionilson Sampaio (PSB), Erci de Moraes (PPS) e Ivo Som (PTN) também destacaram o trabalho do empresário.

 Secom/ALE-RR/ Foto: Alfredo Maia