“O GT foi criado com o objetivo de mapear e indicar medidas que tratam da segurança digital de crianças e adolescentes” diz José Airton.

217

Nesta terça-feira (16/12), o Deputado Federal, José Airton Cirilo (PT/CE), participou da mesa de apresentação do relatório final das atividades do Grupo de Trabalho sobre a Proteção de Crianças e Adolescentes no Ambiente Digital, na qualidade de Secretário da Primeira Infância, Infância, Adolescência e Juventude da Câmara dos Deputados.

De acordo com o deputado José Airton, “A iniciativa reafirma o compromisso do Poder Legislativo com a proteção integral de crianças e adolescentes frente aos desafios impostos pelo ambiente digital” destaca o parlamentar.

Também, destacou a importância do diálogo permanente entre o Poder Legislativo, a sociedade civil, especialistas e demais órgãos públicos, ressaltando a necessidade de uma atuação coordenada para assegurar um ambiente digital mais seguro, inclusivo e respeitoso para crianças e adolescentes, em consonância com o Estatuto da Criança e do Adolescente e com os princípios da proteção integral e do melhor interesse da criança.

“Criado pela Câmara dos Deputados, o grupo teve como objetivo estudar e propor soluções legislativas para fortalecer a proteção de crianças e adolescentes em ambiente digital” lembra José Airton.

 Autor: Da redação com informações/Fotos: divulgação