“Sabemos que Stélio tem comprometimento com o órgão e com o Estado”, afirmou Natanael
Aprovado há pouco, por unanimidade, na Comissão Especial da Assembleia Legislativa (ALE-RR), a indicação de Stélio Dener para assumir a vaga de defensor público geral. Dener já ocupa a cadeira de defensor, em seu primeiro mandato e aguarda agora a aprovação em plenário.
O presidente da Comissão, deputado Marcelo Natanael (PRB) enalteceu o papel do profissional e destacou a importância da Defensoria no Estado.
“São muitas as famílias carentes que necessitam e agradecem o papel fundamental da Defensoria. Em Roraima, pelo difícil acesso a algumas localidades, o trabalho se torna árduo, porém compensador. Esta Casa continuará fazendo o seu papel em prol do povo, e este profissional que aqui se encontra, tem competência, experiência e dedicação pelo que faz”, destacou.
Em suas considerações, o indicado relatou a rotina da Defensoria Pública em Roraima e ponderou as ações da Casa nesse processo.
“A Assembleia aprovou recentemente que o defensor tenha a remuneração igual a de um promotor e juiz. É o reconhecimento da Casa em prol de uma classe que as pessoas menos favorecidas. Os senhores entenderam a necessidade dessa simetria”, relembrou Dener.
Os deputados membros da Comissão, Célio Wanderley (DEM), Erci de Moraes (PPS), George Melo (PSDC) e Dhiego Coelho (PSL) participaram da arguição com perguntas e considerações a respeito do indicado. Joaquim Ruiz (Sem partido), mesmo não fazendo parte da Comissão, participou da sabatina.
Secom/ALE-RR/ Foto: H. Emiliano