Prefeituras participam de seminário de habitação promovido pela CEF

853

“Saímos daqui com o compromisso de viabilizar essas propostas” diz Mota A Caixa Econômica Federal (CEF) realizou na manhã desta quarta-feira (02/09) um seminário sobre habitação no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida, aos gestores dos municípios de Roraima. O presidente da Associação dos Municípios de Roraima-AMR/RR, prefeito de Amajari, Moacir Mota (PR) acompanhado da primeira-dama do município, Gleyce Moraes, participou ativamente do seminário e destacou o grande avanço do seminário que buscar justamente uma linha de ação, informação e esclarecimentos sobre os programas habitacionais. “Saímos daqui com o compromisso de viabilizar essas propostas” afirmou Mota. O seminário destina-se à prestação de informações de conhecimento técnico e operacional sobre o Programa Minha Casa Minha Vida.

O evento teve como objetivo divulgar aos prefeitos informações sobre a Portaria 363/2013, do Ministério das Cidades, que trata da aquisição/alienação de imóveis com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), dentro do Programa Nacional de Habitação Urbana (PNHU), integrante do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), agora estendido a todos os Municípios. Alertou o superintende da CEF no estado de Roraima, Severino Ribas, os gestores que fiquem atentos às exigências dos programas habitacionais e se habilitem para alavancar os municípios. “As pessoas jamais vão esquecer esses benefícios. O nosso objetivo é divulgar esse programa com o intuito de melhorar as condições de moradia para a população” esclareceu Ribas. “Nós sentimos uma imensa gratificação quando entregamos as chaves para famílias beneficiadas” destacou.

O coordenador de engenharia da CEF, Luciano Bruno, proferiu o seminário e lembrou que os municípios têm até o dia 31 de dezembro para apresentar a documentação. “Pelas regras, os municípios com menos de 20 mil habitantes terão direito a até 30 unidades habitacionais. Os que tiverem população entre 20 mil e 50 mil habitantes poderão construir até 60 moradias. Além disso, detalhamos como as cidades podem entrar no Programa Nacional de Habitação Rural. Muitos municípios desconhecem essa sistemática operacional e o seminário é uma oportunidade para esclarecer” explicou Luciano.

Ascom: Prefeitura de Amajari