Prefeitura de Amajari assina termo de adesão com a ODM Brasil

701

odm adesaoA prefeitura municipal de Amajari, através do prefeito, Moacir Mota (PR) e da primeira-dama do município, Gleyce Moraes, assinaram o termo de adesão ao Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade, para criação do núcleo no município, que tem por objetivo incentivar, ampliar e dimensionar a participação da sociedade brasileira em prol do alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).

De acordo com Moacir Mota. “O objetivo é melhorar o mundo a partir da cidadania e da solidariedade, que já praticamos, por meio das ações desenvolvidas pela prefeitura, mas agora, a partir da adesão para criação do núcleo no município, serve de incentivo para que que se cumpram as metas estabelecidas no acordo que assinamos e, a partir daí, trabalhar focado para alcançar esses resultados positivos” explicou Mota.

A coordenadora do núcleo ODM em Roraima, Sandra Leocádio, elogiou o compromisso dos prefeitos com a causa dos ODM. “São nos municípios que as deficiências do Brasil aparecem e é lá que devemos atuar. Podemos já demonstra que existe a vontade de querer articular as políticas públicas e organizar seu município”, constatou a coordenadora.

Até 2015, prazo estabelecido para o cumprimento dos objetivos, as Prefeituras, empresas, instituições sociais e a população devem investir em ações voltadas para a inclusão social, desenvolvimento comunitário, políticas públicas de habitação, entre outras. Entre os ODM também estão garantir educação básica de qualidade, acabar com a miséria, promover a igualdade de gênero e estabelecer uma parceria mundial para o desenvolvimento.

Ascom: Prefeitura de Amajari