O segundo vice-presidente do Senado, senador Romero Jucá (PMDB/RR), participou nesta quarta-feira ( 02 ), da cerimônia de inauguração da Procuradoria Especial da Mulher no Senado, que tem como finalidade garantir a defesa dos direitos da mulher, ampliar a participação feminina nos trabalhos legislativos e também receber e encaminhar denúncias de violência e discriminação.
A Procuradoria foi instituída por sugestão da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM): “O Parlamento sempre esteve envolvido nessa luta mas não tínhamos até hoje essa institucionalização. Não dispúnhamos até hoje de um órgão que pudesse também colaborar mais efetivamente com essa luta. Então, aprovamos o projeto de resolução este ano”, disse a senadora.
Romero Jucá destacou que o Senado está priorizando vários projetos em benefício da mulher e enfatizou a campanha contra o câncer de mama: “ Desde ontem e durante todo mês de outubro o Congresso Nacional está iluminado pela luz rosa como um alerta à todas as mulheres para a importância da prevenção desta doença”, disse ele.
Além do espaço físico no Anexo 2 do Senado Federal, a Procuradoria Especial da Mulher também lançou uma página na internet (www.senado.leg.br/procuradoria).
Ascom: SENADOR ROMERO JUCÁ