Visita da Ministra Ideli Salvatti à Boa Vista é discutida em plenário

788

 Dep.Ivo Som Foto.Alfredo Maia (2)“Precisamos elaborar um documento com todas as demandas do Estado”, propôs Ruiz

A sessão plenária desta quarta-feira, 2, foi marcada pela discussão da visita da Ministra de Relações Institucionais da presidência da República a Roraima, Ideli Salvatti. O fim do voto secreto também foi discutido na tribuna da Assembleia Legislativa (ALE-RR).

O deputado Ivo Som (PTN) foi o primeiro a se pronunciar. Ele fez um apelo para que a Casa aprove a PEC de sua autoria que propõe o fim do voto secreto no Poder Legislativo.

“O Senado e a Câmara federal estão discutindo amplamente sobre o fim do voto secreto e querem votar ainda este ano essa proposição. A sociedade brasileira clama pelo voto aberto”, destacou.

Joaquim Ruiz (sem partido) mais uma vez, propôs a elaboração de um documento relacionando todas as demandas do Estado para ser entregue à Ministra Ideli Salvatti. Segundo o parlamentar esta confirmada para esta sexta-feira, 4, a visita de Ideli e a equipe técnica de 10 ministérios. Eles estarão presentes em Boa Vista para orientar prefeitos na elaboração de projetos em parceria com o governo federal. “Sugiro que a Casa crie uma comissão representando a ALE para que o documento seja entregue à Ministra. Neste documento estarão todos os problemas que afligem Roraima, como o fechamento da BR 174, a produção da cana-de-açúcar que não afeta o meio ambiente. Somos um Estado diferente dos outros e precisamos de atenção”, afirmou.

Durante os apartes, os deputados Brito Bezerra (PP), Ivo Som, Célio Wanderley (DEM), Gabriel Picanço (PRB), Aurelina Medeiros (PSDB) e Ionilson Sampaio (PSB) também foram favoráveis a criação do documento.

 

Secom/ALE-RR/ Foto: Alfredo Maia