A RBPC agradece as doações de cabeças de peixes

192

A Rede Brasileira dos Povos Ciganos (RBPC), declara que, as doações são sempre bem-vindas e representam um gesto de amor e solidariedade que impacta diretamente a vida de famílias carentes em todo o Brasil.

Cada contribuição, seja ela material ou financeira, ajuda a levar alimento, roupas, medicamentos e outros recursos essenciais, trazendo conforto e esperança para quem mais precisa. Mais do que itens, cada doação carrega consigo cuidado, atenção e o reconhecimento de que todos merecem dignidade e apoio.

Compartilhar as doações também é fundamental, pois incentiva outras pessoas a participarem, multiplicando o alcance das ações e fortalecendo a rede de solidariedade.

O presidente da   RBPC, cigano Rogério Ribeiro, agradece profundamente a todos que contribuem e colaboram com essas iniciativas, em especial Netumar Pescados Comercial e industrial, “Reafirmando que juntos podemos transformar vidas, fortalecer nossas comunidades e construir um futuro mais justo e humano para todos” destaca.

Compartilhar as doações também é fundamental, pois incentiva outras pessoas a participarem, multiplicando o alcance das ações e fortalecendo a rede de solidariedade.

As cabeças de peixes

A cabeça de peixe pode ser consumida e faz bem à saúde. Ela contém nutrientes importantes como proteínas, vitaminas e minerais, e pode ser utilizada em caldos, pirões e outras preparações. Além disso, o consumo de peixe, incluindo a cabeça, está associado à proteção contra doenças cerebrais como o Alzheimer, devido ao ômega 3 presente no peixe  de acordo com a SEMADESC.

Preparações:

A cabeça de peixe também pode ser utilizada em ensopados, sopas, pirão e outras receitas que valorizem seu sabor e nutrientes.

Autor/Fotos: Ascom RBPC