A Rede Brasileira dos Povos Ciganos – RBPC, em sua missão de promover ações concretas em defesa da dignidade, da cultura e dos direitos dos povos ciganos, celebra mais um passo importante na luta pela inclusão e valorização das comunidades ciganas no Brasil.
Nesta quarta-feira (06/08), os coordenadores da RBPC, Cigano Adriano e cigano Lipe da comunidade cigana de São Pedro do Jucás, no estado do Ceará, receberam doação de uvas através do respeitado Programa Mesa Brasil, pela coordenação do Sesc/Iguatu – CE.
Essa ação é fruto de uma parceria sólida e ativa entre a RBPC e o Sesc/Fecomércio, que tem se mostrado extremamente sensível às necessidades dos núcleos ciganos do Ceará. Ao longo dos últimos meses, diversas comunidades têm sido beneficiadas com doações de alimentos, e outras formas de apoio direto às famílias.
Essas doações não apenas ajudam a suprir carências imediatas, mas representam também o reconhecimento do valor humano e cultural do povo cigano, muitas vezes invisibilizado pelas políticas públicas.
A RBPC reconhece e agradece ao Sesc/Iguatu e à Fecomércio-CE por essa importante parceria, que se alinha com os princípios da solidariedade, da inclusão e do respeito às diversidades culturais.
Seguimos firmes, com trabalho de base, com presença real nas comunidades e com compromisso legítimo com as causas ciganas.
Essa é a RBPC em movimento: por um Brasil onde nenhum cigano seja esquecido.
Rede Brasileira dos Povos Ciganos – RBPC
Construindo caminhos com respeito, dignidade e ação.
Autor/Fotos: Ascom RBPC