Policiais da DRE prendem dois homens com meio quilo de droga

1009

 Droga apreendidaAgentes do Setor de Operações da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Civil efetuaram a prisão de Antonio Claudio da Silva, 33 e Natalino Guimarães Pinheiro, 33. Com eles foi apreendido meio quilo de pasta base de cocaína, além de arma de fogo.

A prisão aconteceu na tarde de sábado, em uma residência na rua A-XIV, no bairro Cambará. A casa vinha sendo utilizada como local para esconderijo de drogas.

De acordo com o delegado titular da DRE, Fernando Bruno, os acusados também atuavam na modalidade “disque-entrega” e utilizavam dois carros para efetuar a entrega.

A atuação dos dois homens no tráfico de drogas passou a ser investigada após denúncias anônimas de que havia comercialização de drogas na residência e em  outros pontos da cidade de Boa Vista, sendo gerenciadas por eles.

Com a monitoração na casa do bairro Cambará, realizada pelos policiais, foi constatado que a entrega da droga não acontecia na residência, mas pela modalidade “disque-entrega”. A partir daí, os policiais começaram a monitorar os alvos e os locais onde eram entregues a droga.

A ação dos policiais ocorreu em dois locais. O primeiro foi na residência do bairro Cambará, pertencente ao acusado Natalino, onde foi encontrado e apreendido, aproximadamente meio quilo de pasta base de cocaína, uma quantia em dinheiro, além de um pequeno pacote” de pasta base que estava em posse de Antonio Claudio da Silva.

As outras apreensões ocorreram em uma residência localizada na Rua 03, no bairro Cidade Satélite, onde foi encontrado um revolver calibre 38 com seis munições, além de dois pássaros, configurando crime ambiental.

Antonio Claudio da Silva e Natalino Guimarães Pinheiro resistiram a prisão. Um deles, tentou tomar a arma de um dos policiais enquanto o segundo tentou fugir pulando muros. Os dois foram imobilizados e receberam voz de prisão.

Os acusados foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico, crime ambiental (Manter pássaros em cativeiro sem autorização) e posse ilegal de armas e, posteriormente encaminhados à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC).

“A determinação do delegado geral, Fernando Olegário é de que intensifiquemos o combate ao tráfico de drogas e estamos com várias investigações em andamento. Inclusive, o cidadão que queira colaborar com a Polícia pode fazer sua denúncia pelo telefone 0800.95.1000”, disse.

Ascom: SESP-RR