Famílias que trabalham no Aterro são cadastradas em programas sociais

836

 Cadastramento das Familias Aterro Sanitario foto Jackson Souza (24)Para promover a inclusão social das famílias que atuam no Aterro Sanitário, a Prefeitura de Boa Vista realizou na manhã desta quarta-feira (18), uma ação social no local. Foram atendidas mais de 200 pessoas, entre trabalhadores e seus familiares, com a inclusão no Cadastro Único do Governo Federal, inscrição no Bolsa Família, no Minha Casa, Minha Vida, e em cursos profissionalizantes.

Os filhos dos trabalhadores serão inseridos em programas sociais com bolsa e quem estiver fora da escola será incluído na rede municipal de ensino. “Nosso objetivo é resgatar essas famílias da situação de vulnerabilidade, para que tenham condições dignas de trabalho e  uma vida melhor. Por isso, além de regularizar a situação dos trabalhadores e reestruturar a cooperativa, as nossas equipes fazem no local um trabalho de humanização”, afirmou a prefeita Teresa Surita.

As mulheres foram inscritas em cursos profissionalizantes do Pronatec. “A prefeita se preocupa em cuidar dessas famílias e proporcionar a elas mais dignidade e oportunidades. A nossa intenção é trabalhar para oferecer a elas condições para o seu desenvolvimento social e econômico,” disse a secretária municipal de Gestão Social Tarciana Xavier.

“As pessoas que fazem parte da cooperativa, são famílias de baixa renda, sem acesso a educação e que trabalham de forma precária. Regularizar nossa situação e incluir nossas crianças em programas sociais é fundamental, porque vamos trabalhar com segurança além de melhorar a nossa renda e a educação das nossas crianças”, disse o presidente da cooperativa Unirenda Rogério Pereira.

Secom: PMBV