Contribuintes podem emitir Nota Fiscal Avulsa pela Internet

938

nota avulsa Com o objetivo de facilitar e agilizar a rotina de prestadores de serviços pessoa física e agregar segurança ao cidadão boa-vistense, a Prefeitura regulamentou a emissão da Nota Fiscal de Serviços Avulsa Eletrônica – NFSA-e. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Município, 3512 O novo serviço já está disponível para os contribuintes no site oficial da Prefeitura, no endereço www.boavista.rr.gov.br, na aba Serviços para o Cidadão.

A nota avulsa eletrônica deve ser emitida pela internet. A Secretaria também manterá o serviço de emissão do documento no balcão de atendimento. Para utilizar o serviço eletrônico, o contribuinte precisa fazer um cadastro na Secretaria Municipal de Economia, Planejamento e Finanças, que funciona na avenida Coronel Pinto, Centro. O interessado deve baixar e preencher o formulário disponível no site, no item Serviços para o Cidadão (Requerimento para NFSA-E) e levar juntamente com documento de identidade, CPF e comprovante de residência até a Secretaria para receber sua senha e login de usuário.

Com senha e login, o cidadão poderá acessar o site para emitir a Nota Fiscal Avulsa. Vale lembrar que a nota só será emitida após a confirmação do pagamento do Documento de Arrecadação Municipal – DAM pela Unidade bancária. O processo de liberação do documento on-line pode levar até 72 horas, dependendo da instituição bancária em que for efetuado o pagamento.

Para o secretário municipal de Economia, Planejamento e Finanças, Márcio Vinicius, a iniciativa vem atender uma grande demanda. “Há muito tempo empresários e outras instituições que trabalham com profissionais autônomos nos solicitavam a emissão da nota avulsa por meio eletrônico. Essa ferramenta vai facilitar muito a vida dessas pessoas, acabando inclusive com as filas. Emitimos, em média, 900 notas avulsas por mês e a partir de agora, esse serviço será feito direto pela internet, proporcionando mais comodidade a quem precisa deste documento”, destacou.