Câmara aprova realização de audiências públicas nos bairros

1014

_sessãoNa sessão desta terça-feira, 10, na Câmara Municipal de Boa Vista (CMBV), os vereadores discutiram e aprovaram dois requerimentos de autoria da vereadora Mirian Reis (PHS). Os requerimentos Nº 030 e 031, tratam da realização de Audiências Públicas nos bairros Araceli Souto Maior, Brigadeiro (São Bento), Nova Cidade, Raiar do Sol e Bela Vista, todos localizados na zona Oeste de Boa Vista. Os eventos nas comunidades, irão contar ainda, conforme a proposta descrita nos requerimentos, com a presença dos secretários municipais de saúde, de obras, segurança urbana e transito, de educação, de gestão social, bem como os vereadores da Câmara Municipal de Boa Vista.  

O cronograma para a realização destas Audiências Públicas ainda será montado e  o objetivo da ação segundo a vereadora Mirian Reis, é realmente aproximar o poder público da população que carece de mais atenção e assistências no que diz respeito aos  serviços básicos. A argumentação da vereadora Mirian, foi corroborada por todos os vereadores e o presidente da Casa, Leo Rodrigues (PR) avaliou como importante a aproximação com a comunidade, “afinal o trabalho que é feito dentro da CMBV, assim como nos demais órgãos que incluem o poder público municipal, devem estar próximos ao cidadão”, reforçou Leo Rodrigues.  Ambos os requerimentos foram aprovados por unanimidade pelos vereadores.

CPI- Foi solicitado ainda na sessão de hoje, 10, por meio de um requerimento de autoria do vereador Guarda Alexandre (PC do B) a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as condutas da CPL (Comissão Permanente de Licitação), na contratação de empresas para reparos no telhado da Casa durante a gestão anterior.

Teve ainda durante a sessão ordinária, a discussão acerca do requerimento de Nº 032 de autoria do vereador Abel Galinha (PSB), que trata sobre a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), como a nomeação dos membros que irão compor a Comissão, para apurar possíveis irregularidades na Casa.

 Ascom/FOTOS:CMBV