27.3 C
Fortaleza
quarta-feira - 08 julho 2026
Início CIDADE Prefeitura de Várzea Alegre entrega de equipamentos para Polo da Universidade Aberta...

Prefeitura de Várzea Alegre entrega de equipamentos para Polo da Universidade Aberta do Brasil

Em um evento importante para a educação no município, nesta quinta-feira, 9 de maio, o prefeito Zé Helder (MDB) e a Secretária de Educação Angela Bernardino realizaram a entrega de diversos equipamentos para o Polo da Universidade Aberta do Brasil, que será sediado na Escola Dr. Dário Batista Moreno.

O evento contou com a presença da Coordenadora do Polo, professora Liduina Sousa, de Cristina Soares, Coordenadora Pedagógica da Escola Dr. Dário Batista Moreno, além de autoridades e membros da comunidade educacional.

Entre os equipamentos entregues estão placas de identificação dos ambientes, notebooks, impressora, tela de projeção, e outros recursos essenciais para o pleno funcionamento do Polo. Esses recursos serão fundamentais para o desenvolvimento das atividades acadêmicas e administrativas, proporcionando aos alunos um ambiente propício para o aprendizado e a pesquisa.

Durante a entrega, o prefeito Zé Helder anunciou que estuda a data da inauguração do Polo universitário, e falou dos cursos que serão oferecidos em parceria com universidades. Serão ao todo oito cursos ofertados, distribuídos da seguinte forma:

Pela UFCA – Universidade Federal do Cariri: Matemática, Produção de Multimídias, Análise de Sistemas e Filosofia.

Pela URCA – Universidade Regional do Cariri: Química, Física e Letras.

Pela UNILAB – Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira: Letras e Língua Portuguesa.

Essa iniciativa representa um grande avanço para a educação em Várzea Alegre, proporcionando aos estudantes locais a oportunidade de acessar cursos superiores de qualidade, sem precisar se deslocar para outras cidades. Além disso, fortalece o compromisso da administração municipal com o desenvolvimento educacional e a formação profissional da população.

Autor: Da redação com Marcos Filho/Foto: Tiago Silva