Templo Vale do Amanhecer promove Festa Cigana e público baila muito

4333

gran fiesta gitanaUma festa que propõe, através do resgate da beleza e da liberdade do povo cigano, o reconhecimento e a valorização da diversidade cultural brasileira.

O Templo Vale do Amanhecer de Boa Vista, realizou na noite desta sexta-feira (06/09), a tradicional Festa Cigana, “Para onde te levo só tem um nome Liberdade”, o evento seguiu até amanhecer o dia, com o Encanto Cigano, muita musica, alegria, comidas típicas, dança para todos, mistura de cores, gente bonita e a participação especial do cantor, Hallysson Cristian.

As Ninfas, os Mestres e todo público presente se entregaram a alegria e sensualidade do povo Cigano, bailaram muito demostrando uma sintonia e harmonia impecável.

O presidente do Templo Vale do Amanhecer em Boa Vista, Mestre Joaquim Ramos, comemorou. “Mesmo com todas as dificuldades que nos últimos meses o Templo vem passando, o corpo mediúnico deu uma resposta, onde a fé, tolerância, paz, união, respeito e ética as coisas funcionam. Agradeço a todos os parceiros e a cada equipe que se dispõe a ajudar, que trabalharam firme e ao público que se fez presente” disse Mestre Joaquim.

Objetivo da festa

Primeiro resgatar as tradições Ciganas através da dança e música. Esse compromisso fundamenta-se nos Princípios que nos identificam perante a liberdade de um Povo e suas Tradições. Com relação à arrecadação da festa, será revestido para continuação de obras dentro do templo e manutenção.

Público aprova Festa Cigana

A servidora pública estadual gerente da ODM no Estado de Roraima, Sandra Leocádio, participou da festa pela primeira vez e ficou impressionada com o brilho da festa. “O Templo Vale do Amanhecer de Boa Vista está de parabéns por esta festa, está muito bem organizada, muito brilho, bem ornamentada, o povo daqui é muito acolhedor. Vou recomendar a todos os meus amigos que venham conhecer também o Templo” afirmou.

O casal Fabio e Priscila, também visitantes se disse impressionados com a organização e a beleza da festa. “Este povo e sua cultura merecem esta lembrança”, destacaram.

Ascom: Templo Vale do Amanhecer de Boa Vista/Foto: Lessiana Alencar