O agricultor Walter Queiroz Lima, 39, foi preso no início da tarde de ontem, 27, por agentes da Delegacia de São João da Baliza, por porte ilegal e arma. Ele foi indiciado também por tentativa de homicídios contra um adolescente que foi ferido a tiros na última terça-feira, 20.
O delegado titular da Delegacia de São João da Baliza, Fernando da Cruz, disse que o agricultor vinha sendo procurado na Região Sul do Estado por ter tentado matar a tiros, por emboscada, na BR-210, município de Caroebe, no último dia 20, o adolescente E. V. A., 17 anos.
“Ele teve um atrito com esse adolescente no passado e quis se vingar. Ele aguardou o veículo escolar passar, fez parada na estrada simulando que precisava de ajuda com seu transporte. Quando o adolescente desceu no carro para ajudá-lo, ele atirou no rapaz que está internado na UTI”, disse o delegado.
E. V. A., foi removido para o Pronto Socorro Francisco Elesbão em Boa Vista.
Os policiais realizaram diligências para prender Walter Lima, logo após o crime, mas não conseguiram. Uma denúncia anônima levou a equipe da Polícia Civil a localizá-lo na Vila Moderna, no município de São Luiz do Anauá.
Ao ser abordado, em poder dele os policiais apreenderam uma espingarda calibre 20 e mais quatro munições intactas. Pelo crime de porte ilegal de arma foi arbitrada fiança ao acusado, que não teve condições de pagar e foi encaminhado à Cadeia Pública de São Luiz do Anauá.
Segundo o delegado, o acusado Walter Lima não foi preso em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio, mas foi indiciado em inquérito policial e será representado por sua prisão preventiva.
Ascom:SESP-RR