Deputado Luiz Gastão prestigia lançamento do Projeto Zona Viva no Residencial Habitacional José Euclides, em Fortaleza

407

Um espaço construído coletivamente dentro do Residencial Habitacional José Euclides, no bairro Jangurussu, em Fortaleza. É assim o Zona Viva, projeto do Governo do Ceará, coordenado pela Secretaria da Proteção Social (SPS), que inaugurou sua primeira unidade, na noite desta quinta-feira (3/8), e que será implantado em outros residenciais habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida.  A inauguração contou com a presença do governador Elmano de Freitas, do secretário Nacional das Periferias, Guilherme Simões, e da secretária da Proteção Social, Onélia Santana.

O deputado federal Luiz Gastão (PSD/CE), ao lado do governador Elmano de Freitas (PT) prestigiou o lançamento do Projeto Zona Viva de Cultura, Tecnologia e Qualificação, do Governo do Estado. “O projeto tem a finalidade de criar espaços coletivos de transformação intergeracional nos Residenciais de Unidades Habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida, e em áreas vizinhas” disse o parlamentar que acrescentou,  “Além de promover o desenvolvimento social, inclusão e cultura de paz, fomenta a geração de emprego e renda, promove a interação artística e cultural, prática esportiva, assim como possibilita o acesso e construção de novas tecnologias” destacou Luiz Gastão.

 

Atividades

O Zona Viva inicia suas atividades ofertando 100 vagas para diversos cursos. As pré-inscrições já iniciaram e o funcionamento do espaço começa nesta sexta-feira (4/8), com tira-dúvidas e inscrições para as aulas, que iniciam próximo dia 21 de agosto. As primeiras turmas serão de Informática Básica, Excel Básico, Assistente Administrativo, Assistente Financeiro e Eletricista Predial de Baixa Tensão.

Cursos

Os primeiros cursos são uma parceria com o Senac. Em seguida, serão ofertados cursos da própria SPS, dentro dos programas Criando Oportunidades e Primeiro Passo. Além destas atividades, o espaço também vai atuar com ações de esporte, cultura e lazer para a comunidade. O projeto atende a uma demanda da população do residencial e foi construído de forma coletiva com os moradores.

Autor: Da redação com informações /fotos; Divulgação