27.3 C
Fortaleza
quarta-feira - 08 julho 2026
Início CIDADE Várzea Alegre participa da discussão do Plano Plurianual Participativo do Governo do...

Várzea Alegre participa da discussão do Plano Plurianual Participativo do Governo do Estado do Ceará

O Ceará que queremos construir para os próximos quatro anos foi discutido ao longo de plenárias realizadas nas 14 regiões de planejamento do Estado. Nesta quinta-feira, 27 de julho, o Governo do Ceará realizou o último encontro regional do Plano Plurianual (PPA) 2024-2027 em Crato, no Cariri. O governador Elmano de Freitas participou do encontro, que também contou com a presença da senadora Augusta Brito; secretários (as) de Estado; prefeitos; e representantes dos movimentos sociais e da sociedade civil.

A cidade de Várzea Alegre esteve representada por diversos secretários e servidores de todas as pastas municipais. Eles levaram e apresentaram as demandas prioritárias para o município para os próximos 4 anos. Entre as principais demandas estão:

Investimentos em infraestrutura, como pavimentação de ruas, construção de escolas e creches, e implantação de equipamentos públicos de saúde e lazer;

Criação de novos postos de trabalho e geração de renda;

Combate à pobreza e à desigualdade social;

Melhoria da qualidade de vida da população, com atenção especial à saúde, educação e segurança pública.

Após as contribuições, análise técnica e ajustes, o PPA deve ser entregue como Projeto de Lei para ser discutido e votado na Assembleia Legislativa do Ceará.Autor:

Autor: Da redação com ascom/Foto: Divulgação