A feira é aberta ao público e ocorre na sede da própria Regional das 16h às 20h.
A Prefeitura de Fortaleza realizou nesta sexta-feira (14/07), por meio da Secretaria Executiva Regional 5, a segunda edição da Feira de Todas as Cores. A feira visa ao fomento do empreendedorismo nos bairros que compõem o Território 39, além de transformar o evento em um modelo para futuras reproduções em todas os outros territórios da cidade. A ação busca estimular o empreendedorismo nos bairros Granja Lisboa, Granja Portugal, Bom Jardim, Siqueira e Bonsucesso.
Estratégia
Como estratégia para estabelecer um local de pertencimento para os feirantes e produtores culturais, o evento prevê destaque para a produção local, que conta com a apresentação de workshops culturais e religiosos, moda em diversos segmentos, além de apresentações culturais.
Espetáculo
O coordenador do Grupo Apralipen Calon (Família Cigana), Cigano Rogério Ribeiro, a arte pública se realiza no contato direto do artista ou de sua obra com a população, sem distinção de nenhuma espécie. “Neste sentido idealizamos o Grupo Apralipen Calon moderno com músicos ciganos e dançarinas ciganas. Vale ressaltar que neste evento não tem cachê é por amora nossa cultura cigana” destacou coordenador que parabenizou Moacir Soares e toda sua equipe.
O Grupo Apralipen Calon
Coordenador: Cigano Rogério Ribeiro
Os Músicos: Joaquim Cigano, Dirceu Cigano, Ataliba Cigano, Zico Cigano e Bernardo Cigano.
As dançarinas: Cigana Kassandra, Cigana Karina, Cigana Shoraya, Cigana Jucileide, Cigana Cleide, Junior Cigano e Cigano Michel.
Cartas e leitura de mão: Cigana Francisca, Cigana Cristiane e Cigana Ana.
Autor/Fotos: Ascom GAC