Comunidade Cigana da Bahia respira um pouco aliviada com a morte do sequestrador ‘Joninhas’, ex-militar

1552

Ex-PM suspeito de envolvimento em sequestros, extorsões e homicídios morre em confronto na Região Metropolitana de Salvador, conhecido como ‘Joninhas’, ex-militar estava com mandado em aberto e resistiu à prisão, segundo a SSP-BA.

Para o cigano Rogério Ribeiro, a comunidade cigana baiana se sente aliviada com a morte do ex-policial militar Jonas Oliveira Góis Junior, suspeito de envolvimento em crimes de extorsão, sequestros e homicídios, muitos contra ciganos da região metropolitana de Salvador, “O ideal é prender os criminosos e levá-los à Justiça, mas que isso nem sempre é possível com indivíduos violentos como este, que reagiu e foi morto. A Draco através dos delegados Dr. Bezerra, Dr. Adan e toda equipe vem desde o início investigando vários sequestros e extorsões contra os cigana da Bahia, esperamos que todos que fazem parte dessa m quadrilha seja presos e punidos com os rigores da lei” destacou o cigano.

Delegado da Draco,Dr. Adan e o Cigano Rogério Ribeiro.

Vários crimes

O ex-policial militar Jonas Oliveira Góis Junior, suspeito de envolvimento em crimes de extorsão, sequestros e homicídios, morreu na noite de segunda-feira (24/04), após um confronto com policiais civis. O caso aconteceu em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.

A Abordagem

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o investigado, que tinha 47 anos e era conhecido como “Joninhas”, foi encontrado por policiais do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).

Segundo a SSP-BA, o suspeito estava em um carro quando houve a troca de tiros. Ele chegou a ser socorrido e levado para um hospital, mas não resistiu.

Parabéns pra Draco/BA

O diretor do Draco, delegado José Alves Bezerra, destacou a relevância da ação. “Nosso trabalho investigativo resultou na neutralização desse autor de extorsões, sequestros e diversos homicídios. Além de envolvimento com grupos criminosos. Foi uma ação muito importante para desarticular a atuação do crime organizado”, pontuou o delegado.

Autor: Da redação com informações/Foto: divulgação